Vereadora e namorado encontrados mortos morreram por asfixia em Juazeiro do Norte, apontam laudos.

 Vereadora e namorado encontrados mortos morreram por asfixia em Juazeiro do Norte, apontam laudos.
Digiqole ad

As marcas nos corpos de ambos indicam que houve luta corporal, de acordo com depoimentos. Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa. A principal linha de investigação da polícia é de feminicídio seguido de suicídio.

A causa da morte da vereadora Yanny Brena e de seu namorado, Rickson Pinto, foi asfixia, de acordo com os exames dos corpos feitos pela Perícia Forense (Pefoce) e que foram divulgados nesta segunda-feira (6). Os corpos foram encontrados na casa onde moravam em Juazeiro do Norte, no Ceará, na sexta-feira (3). A principal linha de investigação do crime é feminicídio seguido de suicídio.

O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que já ouviu, até o momento, cerca de 20 pessoas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado reforçou que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina.

Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, segundo o laudo pericial ao qual a TV Verdes Mares teve acesso.

As marcas, segundo o documento, indicam que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas do namorado.

Fonte: G1 Ce