Três homens são presos por participar de homicídio de advogado de grupo de comunicação, em Fortaleza.

 Três homens são presos por participar de homicídio de advogado de grupo de comunicação, em Fortaleza.
Digiqole ad

Três homens foram presos na manhã deste sábado (17) suspeitos de participação na morte a tiros do advogado Francisco Di Angellis Duarte Morais, de 41 anos. O homicídio aconteceu no dia 6 de maio, quando Francisco descia do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia, em Fortaleza.

Conforme a Polícia Civil do Ceará, as capturas aconteceram em Fortaleza, Caucaia e Eusébio, municípios da Região Metropolitana da capital cearense. As identidades dos três presos não foi divulgada para não comprometer as investigações, que continuam. Eles têm idades de 42, 43 e 51, e um deles já foi preso por porte de arma de fogo e lesão corporal.

Na manhã deste sábado, além do cumprimento dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos em Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Aquiraz. Foram encontrados uma arma de fogo, munição, uma pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.

As investigações estão a cargo da 6ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC-CE, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Francisco Di Angellis defendia o grupo de comunicação Don7 Media Group. Conforme testemunhas, Francisco recebia ameaças dias antes do crime.

G1 Ceará