Superintendente da Sudene revela cidades cearenses no plano de desenvolvimento.


O superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, revelou nesta quarta-feira (19), que seis cidades cearenses estão entre os 52 municípios brasileiros que serão priorizados Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
O PRDNE integra as demandas prioritárias do Nordeste para serem incluídas no plano nacional de desenvolvimento, que será finalizado pelo governo Lula no mês de agosto. Temas como inovação, sustentabilidade, segurança hídrica, infraestrutura e desenvolvimento social e urbano, além de muitos outros, estão presentes no PRDNE.
A prioridade dos investimentos do Governo Federal na região de atuação da superintendência será nas cidades-polo.
No Ceará, são elas: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Iguatu e Crateús. “Essas cidades cresceram tanto, que nós vamos apostar nelas como as cidades que vão irradiar o desenvolvimento para o conjunto das demais cidades, aqui no Ceará”, explicou Danilo Cabral.
CN 7