Segundo avião cai em menos de 24 horas em Teresina; cinco pessoas ficaram feridas.

 Segundo avião cai em menos de 24 horas em Teresina; cinco pessoas ficaram feridas.
Digiqole ad

Um avião de pequeno porte caiu no campo de futebol Bariri, nesta segunda-feira (12), na Vila Operária, zona Norte de Teresina. Esse é o segundo incidente aéreo em menos de 24 horas na capital piauiense. O local do acidente fica a cerca de 600 metros do Aeroporto Senador Petrônio Portella. O piloto, a esposa e duas filhas deles estavam a bordo da aeronave, mas não correm risco de morte.

Os moradores da região auxiliaram no resgate dos ocupantes, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais, onde é possível ver algumas pessoas feridas, incluindo uma criança. Ainda não se sabe o que teria causado a queda do avião no campo de futebol. A aeronave, um modelo BEM 711ST, pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado e piloto Arcedino Concesso Pereira Filho. As informações são do Portal A10+.

Segundo avião cai em Teresina em menos de 24 horas

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Antena 10, o piloto abasteceu o monomotor no aeroporto de Teresina e, logo após a decolagem, percebeu que a porta da aeronave estava aberta. Ele solicitou autorização para retornar ao aeroporto, mas acabou perdendo o controle. Ao avistar o campo de futebol, realizou um pouso forçado. O destino da família era o aeroclube em Araguaína, no Tocantins.

Testemunhas afirmaram à polícia que o piloto optou por fazer o pouso no campo do Bariri para evitar atingir casas e o colégio Programa de Expansão e Melhorias do Ensino Médio (Premen) Norte.

Um amigo do piloto, presente no local do acidente, informou que os passageiros eram familiares do piloto. Eles estavam em Fortaleza, fizeram uma parada em Teresina para abastecer e seguiriam para o aeroclube no Tocantins. Segundo o amigo, todos sofreram apenas escoriações e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico.

No domingo (11), outro avião de pequeno porte caiu na região do Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina. O piloto relatou que uma falha no motor teria sido a causa da queda. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas.

GC Mais