‘Recibo é obrigatório’, diz Caixa sobre mulher que perdeu prêmio da Mega da Virada por não ter aposta registrada.

 ‘Recibo é obrigatório’, diz Caixa sobre mulher que perdeu prêmio da Mega da Virada por não ter aposta registrada.

Legenda: Idosa acredita que a atendente da lotérica errou ao não registrar um dos três jogos dela Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Digiqole ad

A Caixa Econômica Federal informou, nessa quinta-feira (2), que uma moradora de São Paulo que alega ter acertado os números da Mega da Virada, mas que a lotérica não registrou a aposta, não poderá receber o prêmio. Segundo a instituição financeira, o recibo emitido pelo terminal de apostas é o único comprovante do jogo, sendo obrigatório.   

A manifestação da Caixa ocorre após Elza Jesus Almeida, de 64 anos, ter procurado a polícia e a unidade onde fez a aposta, no bairro Jabaquara, para tentar provar que tem direito ao prêmio milionário, segundo informações do Metrópoles

A paulista alega ter feito três jogos, mas apenas um deles não teria sido registrado – justamente o premiado. Ao ver os números após o sorteio, a idosa acreditou ter faturado a Mega da Virada.

Dezenas sorteadas na Mega da Virada: 50 – 17 – 29 – 57 – 01 – 19.

“Deu dor de barriga, eu fui pro banheiro. Eu falei que ia trazer meu filho dos Estados Unidos pra ficar comigo. Pensei só isso, sabe? Eu falei: ‘Vou fazer tudo, vou dar uma casa pra minha neta’”, comentou a idosa. 

APURAÇÃO

Elza contou que foi um dos filhos que a informou sobre o erro na validação da aposta. Ele pediu para ver o comprovante e percebeu que os números do terceiro canhoto não estavam no bilhete.

A idosa acredita que a atendente da lotérica errou ao não registrar os três jogos. No entanto, admitiu também ter errado ao não conferir os comprovantes.

A família dela ressaltou ao Metrópoles que vai registrar boletim de ocorrência, além de solicitar imagens das câmeras de segurança da lotérica e acionar a Polícia Federal (PF) acerca do caso. 

Fonte: Diário do Nordeste