PT de Hidrolândia vai ficar com aliados de Roberto Cláudio.
Circula na cidade e nas redes sociais o convite do Pedex e Plenária do PT de Hidrolândia que deve passar o comando da atual presidente Juliana Martins para Zé Ivan Araújo Mororó, que é pré-candidato a presidente da legenda.
Durante a campanha para governador do estado, o então candidato do PDT, Roberto Cláudio fez uma carreata no município que uniu a oposição de Hidrolândia, em defesa do nome do pedetista. O evento na época uniu lideranças de oposição a prefeita Iris Martins (PDT); Felipe Motos, Zé Ivan Mororó e Thiago Mourão.
A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, havia aderido a campanha de Elmano de Freitas e Camilo Santana e esperava contar com o apoio da agremiação nas eleições deste ano. Caso seja confirmada a nova direção do PT de Hidrolândia nas mãos de aliados do ex-prefeito Roberto Cláudio, liderados por Cláudio Pinho, será uma vitória para oposição do município em relação a prefeita Iris Martins que lutou em defesa da bandeira petista na última eleição.
No anúncio do convite para escolha da nova direção do PT de Hidrolândia, estão sendo anunciados os nomes de Nelson Martins, Assessor Especial Chefe da Casa Civil, do deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara e do presidente da sigla, Antonio Alves Filho, o Conin.
Interlocutores ligados a atual gestão da prefeita Iris Martins, dizem a boca miúda que gostariam de ver essas lideranças do PT em Hidrolândia era na campanha tentando reverter a posição desses apoiadores de Roberto Cláudio para o Elmano no momento em que a eleição estava acirrada e indefinida.
Ceará Notícias