Previsão para o início de semana é de chuva em todas as macrorregiões cearenses.

 Previsão para o início de semana é de chuva em todas as macrorregiões cearenses.
Digiqole ad

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o início desta semana é de chuva em todas as macrorregiões. Segundo o órgão, tanto na segunda-feira (15) como na terça (16), são esperadas chuvas em todas as macrorregiões. Este fim de semana foi de chuva. Conforme a Fundação, até às 13h30 do domingo (14), foram registradas precipitações em pelo menos 100 municípios cearenses.

“Céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada em todas as macrorregiões”, divulgou a Funceme, sobre a previsão para segunda e terça.

Ainda conforme a entidade, a intensidade das precipitações para esta segunda deve “variar de fraca a moderada”, assim como ocorreu no domingo. ‘O motivo das chuvas previstas são áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste do Brasil (NEB), do Oceano Atlântico e da proximidade da ZCIT [Zona de Convergência Intertropical], que hoje encontra-se localizada em torno de 1°S”, explicou.

De acordo com a Funceme, outros efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, a interação dos ventos com o relevo e a temperatura e umidade elevadas, “também podem contribuir para as chuvas previstas”. Em relação à temperatura, elas devem ser de máximas de até 34°C nos municípios da Jaguaribana, do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, as máximas devem variar de 28°C nas serras a 32°C na faixa litorânea.

Opinião.ce