Prefeitura diz que problemas com a BS Construções estão prejucando repasse para Urabana. Garis continuam com a paralisação.
Com a paralisação dos garis, funcionários da empresa Urbana que faz a coleta de lixo no município, a Prefeitura de Santa Quitéria divulgou nota se posicionando sobre a situação.
Segue nota na íntegra:
“O Município de Santa Quitéria vem a público informar, que está tomando as devidas providências e todas as medidas cabíveis para que os garis retomem seus postos de trabalho e deem continuidade ao serviço essencial que prestam à população.
A Administração Municipal tem prezado pela estrita legalidade dos atos na gestão atual da Prefeita Ligia Protásio, de modo que os garis receberam seus proventos do período contratado, no entanto, tinham valores retidos pela empresa BS Construções e Serviços que teve as contas bloqueadas pela Medida Cautelar que deu causa ao afastamento do prefeito anterior.
Pelas irregularidades já amplamente divulgadas da gestão anterior, principalmente do referido setor que faz a limpeza pública, a prefeitura deve garantir que todo o processo seja seguido a partir de agora, da forma legalmente exigida e o que gerou a paralisação dos garis é reflexo de inconsistências e irregularidades ainda do projeto feito pela primeira empresa (BS Construções e Serviços).
Reafirmamos o nosso comprometimento com o bem estar da população, garantindo que os serviços essenciais terão continuidade IMEDIATAMENTE e serão pautados dentro da legalidade exigida.”
No começo da tarde de hoje, aconteceu uma reunião entre empresa e funcionários em grave. Segundo informações extra-oficiais, a empresa teria confirmado o não repasse por parte da Prefeitura e que estaria previsto para a próxima quinta, dia 15 de junho, quando, também, deverá ser feito o pagamento aos garis. Enquanto isso, os trabalhadores continuam com a paralisação.