Pré-candidato a prefeito em Senador Pompeu sofre “tentativa de assassinato” nesta segunda-feira.

 Pré-candidato a prefeito em Senador Pompeu sofre “tentativa de assassinato” nesta segunda-feira.
Digiqole ad

O pré-candidato à Prefeitura de Senador Pompeu, Luizinho do Inharé (PT), teve que pular de uma janela a cinco metros de altura, na sua residência, para fugir de uma “tentativa de assassinato”. Os suspeitos, que invadiram sua casa, utilizaram uma familiar do pré-candidato como refém para chegar a ele. O OPINIÃO CE conversou com a assessoria de Luizinho, que confirmou a informação e disse que ele está em Hospital em Quixeramobim, realizando exame de tomografia.

Segundo informou a assessoria, quatro homens encapuzados invadiram a sua residência. Ao entrar na casa, amarraram a irmã, o irmão e um sobrinho no andar de baixo da moradia, e levaram uma sobrinha como refém para chegar a Luizinho, que estava no seu quarto. Os quatro familiares estão bem. Os homens, que, conforme a fonte, tinham como foco apenas o pré-candidato, pediram para que sua familiar o chamasse e pedisse para abrir a porta.

“Ela chamou duas vezes, na terceira, ela disse ‘abre a porta lentamente’. Quando ela falou isso, ele entendeu que tinha algo de errado, e aí pulou a janela”, disse, destacando, em seguida, que a altura era de cinco metros para o chão.

Ao sair da casa, de acordo com a assessoria, ele rastejou por cerca de 150 metros pelo capim. Os suspeitos de tentativa de homicídio, ao perceber que Luizinho tinha saído do quarto, deixaram a residência e foram em sua busca, realizando disparos. Escondido, o pré-candidato ficou aguardando os homens saírem, quando o seu irmão foi buscá-lo. O petista estava sem conseguir andar. Ainda segundo a fonte, ele segue com “muitas dores e muita dificuldade de andar”. Luizinho, que está com escoriações no braço, no peito e na cabeça, tomou injeções para dores, que não teriam aliviado o sofrimento. Sem o resultado positivo esperado das injeções, ele realiza uma tomografia nesta segunda, para aguardar as consequências físicas do ocorrido.

O deputado estadual De Assis Diniz, líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), afirmou “não ter dúvida” de que a tentativa de assassinato veio da oposição. Luizinho faz oposição ao atual prefeito Maurício Pinheiro (PSB), o “Maurição”. “É inaceitável. Não aceito, como via de regras, que as disputas caminhem para esse padrão. Repudio com toda a veemência e exijo as apurações por parte dos órgãos competentes”, disse De Assis.

Conforme o parlamentar, nesta segunda, pela manhã, ele e o presidente do Legislativo, Evandro Leitão (PT), se encaminharam à Casa Civil do Governo do Ceará e, em conversa com o secretário Max Quintino, exigiram uma “apuração com rigor” do caso.

MAURIÇÃO 

O prefeito Maurição, em suas redes sociais, divulgou uma nota desejando solidariedade a Luizinho e a sua família. Conforme publicou o gestor, ele não compactua com nenhum tipo de violência. O peessebista diz estar confiante para que as autoridades policiais garantam que os culpados sejam devidamente identificados e punidos.

Opinião.ce