Padre expulsa de novena homem que debochou de fiéis em Canindé. (vídeos)

 Padre expulsa de novena homem que debochou de fiéis em Canindé. (vídeos)
Digiqole ad

Um padre precisou expulsar um homem de uma novena em Canindé, no interior do Ceará, no último sábado (24). O Pe. Carlos falava com os fiéis quando precisou interromper para se dirigir diretamente a um homem que estava no local. Segundo o padre, ele desrespeitou outros dois fiéis que estavam na celebração.

A discussão entre o padre e o homem aconteceu na 5° Noite de novena da Festa de São Pedro 2023 da Área Pastoral São Pedro, no Bairro Alto Guaramiranga. “Eu vou pedir ao meu ‘irmãozinho’ aí que fique quietinho. Quem vai estar agora no comando sou eu. Nós não estamos em um auditório de piadas não. Se você não quer ficar na celebração, pode ir para sua casa”, disse o padre.

Após a repercussão do caso, o padre se pronunciou. “Eu não digo que dei uma resposta, mas dei um esclarecimento. Então, queria fazer esse posicionamento não para me autojustificar pela atitude que eu tive”, disse o pároco.

“Digo, com toda sinceridade, que não me arrependo e farei novamente se for preciso”, declarou Padre Carlos.

Conforme o padre, ele precisou se dirigir ao homem após ele desrespeitar duas pessoas que haviam dado testemunhos momentos antes. Ele não repassou detalhes, contudo, do teor dos comentários do homem.

“Eu sempre trato todo mundo como irmãos. Aquela pessoa que fez aquilo, no sábado, eu comecei dizendo ‘meu irmão, não faça isso’. Quem estava aqui no sábado ouviu o que aquele senhor fez, com palavrões, desrespeitou uma pessoa tão querida, tão amada”, explicou o padre.

“Falei duro? Falei. Falei forte? Falei. Com firmeza? Falei. Até porque o evangelho de ontem dizia: ‘não tenhais medo diante daqueles que querem destruir a caminhada’”, complementou.

Fonte: G1 Ceará