Ônibus com romeiros de Teresina que viria ao Ceará tomba e deixa uma pessoa morta.
Um ônibus que saiu de Teresina com 46 romeiros tombou na lateral da rodovia PE-585, em Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira, 27. O acidente, que deixou uma pessoa morta, aconteceu nas proximidades da Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina, na divisa com o distrito de Serrolândia, em Ipubi, ambas em Pernambuco.
Três pessoas foram conduzidas em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Araripina e outras seis que tiveram ferimentos leves foram levados a um hospital em Ipubi. O veículo saiu da cidade de Teresina com destino a Juazeiro do Norte, no Cariri, com passagens em Canindé e Fortaleza, mas sofreu o acidente antes de chegar no primeiro destino.
De acordo com o portal G1 Piauí, o veículo levava devotos de São Francisco de Assis de várias paróquias de Teresina, em sua maioria idosos. Até o fim da tarde desta quarta-feira, 27, não há informação sobre identificação dos passageiros. A excursão saiu do bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina, na noite dessa terça-feira, 26.
O acidente aconteceu por volta das 3 horas da manhã desta quarta-feira, com causas ainda desconhecidas. O POVO tentou contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), mas não houve retorno.
A prefeitura de Ipubi, município próximo ao local do acidente publicou uma nota de solidariedade pelo ocorrido. O pronunciamento diz ainda que a prefeitura está dando o suporte necessários às vítimas e aos seus familiares. Veja a nota na íntegra:
“Lamentavelmente hoje (27) fomos surpreendidos com um terrível acidente nas proximidades do distrito de Serrolândia, envolvendo um ônibus com romeiros que partiram de Teresina com destino a Canindé, onde registrou 01 óbito na hora.
Cerca de 20 vítimas receberam imediatamente os primeiros socorros pelos nossos profissionais de saúde na Unidade Mista de Serrolândia e 03 em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Municipal Marcelino Mudo, em Ipubi, para serem estabilizados, e em seguida, ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.
Em respeito ao ocorrido, não veicularemos nenhuma imagem do acidente. Estamos prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares abalados por tamanha tragédia. Desejamos uma rápida recuperação a todos e contem sempre conosco!”
O Povo