Ministério da Saúde distribui 15 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Ceará.

 Ministério da Saúde distribui 15 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Ceará.

Foto: Reprodução

Digiqole ad

O Ministério da Saúde anunciou o envio de 15 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará, como parte de um esforço nacional de distribuição de 1,5 milhão de doses. O objetivo é reforçar a imunização em todo o país, especialmente com a inclusão de gestantes e idosos no calendário nacional de vacinação.

A novidade desta etapa é a inclusão de novos grupos prioritários. Gestantes passarão a receber uma dose por gestação, enquanto idosos serão imunizados a cada seis meses. Essa ampliação reflete o compromisso com a proteção da população brasileira, garantindo maior cobertura vacinal para os grupos mais vulneráveis.

As doses enviadas ao Ceará fazem parte de um lote maior de 5 milhões de vacinas previstas para distribuição até dezembro. O calendário prevê a entrega de um total superior a 8 milhões de doses, adquiridas em um pregão que garantirá o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) por até dois anos.

Entre as vacinas distribuídas, está a da Serum, utilizada pela primeira vez no Brasil. Estudos de fase 3 comprovaram uma eficácia de 90% contra casos sintomáticos, além de maior praticidade no armazenamento, com conservação simples entre 2°C e 8°C.

Com informações de GC Mais