Licitação de doces na Prefeitura de Santa Quitéria repercute nas redes sociais.

 Licitação de doces na Prefeitura de Santa Quitéria repercute nas redes sociais.
Digiqole ad

Durante o carnaval quiteriense surgiu mais uma polêmica em torno da gestão municipal. Desta vez, a provável ‘compra de pirulitos’ repercutiu nas redes sociais, provocando várias críticas entre os internautas à gestão do prefeito José Braga Barrozo.

De acordo com informações, foi divulgada uma licitação para a aquisição de doces no valor de R$ 142.186,08, distribuídos entre pirulitos, chocolates, bombons recheados, jujubas e outros.

Segundo o processo licitatório, os doces serão distribuídos no Programa de Atenção Integral à Família (Paif), CRAS, Ação Social, Secretaria de Educação, Hospital, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente e Secretaria de Cultura.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Santa Quitéria “esclarece que a aquisição de gêneros alimentícios é destinado a diversas secretarias” e que no “processo licitatório que é necessário para aquisição de qualquer contratação pública e compras faturas, caso haja necessidade, não obrigatoriamente o que é licitado será comprado”.

Ainda conforme a nota, a Prefeitura informa que nenhuma compra foi efetuada. “Importante ficar claro, que não ocorreu nenhuma compra até o momento, tendo em vista que não foi concluído o processo licitatório e dessa forma não houve custos para o Município”.

Segue nota completa: