Iris Mororó surpreende e antecipa volta à Prefeitura de Hidrolândia.
O prefeito interino de Hidrolândia, Antônio Iris Martins Mororó, surpreendeu e retornou ao cargo um dia antes do previsto, informando na manhã de hoje, através de ofício, à Câmara Municipal.
No dia 06 de janeiro deste ano, Iris Mororó havia pedido licença sem remuneração do cargo até o dia 04 deste mês alegando motivos de saúde.
Com a ausência do prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Parez, assumiu o cargo de prefeito. Antônio Carlos é aliado da prefeita afastada Iris Martins.
Toda essa turbulência na administração do município de Hidrolândia em tão curto período de tempo começou com o afastamento da Iris Martins por decisão judicial, após visita da Procuradorias dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP, ao município, no final do ano passado, quando o então vice-prefeito, que não falava mais a mesma língua que a gestora, assumiu o cargo. Por insatisfação do grupo político da prefeita afastada, alguns secretários pediram demissão de seus cargos. Com a chegada do aliado de Iris Martins, vereador Antônio Carlos, os secretários que haviam se demitido voltaram às suas respectivas pastas.
De acordo com fontes do Santa Quitéria Notícias, os atuais secretários permanecerão nos seus postos aguardando os próximos capítulos dessa história. Porém, até as últimas informações, ainda não havia nenhuma discursão sobre o assunto entre o secretariado.
Está marcado para esta sexta (03/03) a reinauguração do Hospital Municipal daquele município que, segundo informações obtidas pelo Santa Quitéria Notícias, já havia uma placa pronta com o nome de Antônio Carlos Perez, que estava com pretensões de entregar as novas instalações à população. A volta de Iris Mororó muda todo o panorama da solenidade frustrando o grupo político que estava no comando do município.
Leia ofício: