Investigação de denúncias de corrupção leva Justiça a afastar Prefeito e secretários municipais de Amontada.

 Investigação de denúncias de corrupção leva Justiça a afastar Prefeito e secretários municipais de Amontada.
Digiqole ad

Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará, em conjunto com a Polícia Covil, provocou, nesta quarta-feira (22), o afastamento do prefeito de Amontada, Flávio Filho, além de secretários da administração municipal.

A operação denomina “Vigilantia”, deflagraras na manhã desta quarta-feira, cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza, Itapipoca e Amontada.

A operação desencadeada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) contou com o apoio da Polícia Civil.

CONTRATOS SUSPENSOS

O MPCE apura possíveis suspeitas de fraudes e irregularidades na contratação de serviços de fornecimento de combustíveis e de limpeza pública e, cono resultado da investigação, foram suspensos os contratos com as empresas que fornecem esses produtos e serviços ao Município.

Segundo o MPCE, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Amontada, em residências e sedes de empresas. Além disso, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento dos sigilos bancários e fiscal dos investigados, bem como a suspensão do exercício de função pública.

Com informações do MPCE