Homem é preso suspeito de ameaçar vazar imagens íntimas de mulheres que conseguia em aplicativo de relacionamento em Aurora.

 Homem é preso suspeito de ameaçar vazar imagens íntimas de mulheres que conseguia em aplicativo de relacionamento em Aurora.
Digiqole ad

Um homem de 32 anos, identificado como Vanildo da Silva Tavares, foi preso suspeito de extorquir mulheres em aplicativo de relacionamento. Ele foi capturado em Aurora, no interior do Ceará, nesta terça-feira (1º). A Polícia Civil informou que ele ameaçava vazar imagens íntimas enviadas pelas vítimas durante conversas no aplicativo.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte apontaram que os golpes iniciaram em 2019. Vanildo responde pelos crimes de extorsão e lesão corporal dolosa. Ele abordava as vítimas por meio de um falso perfil no aplicativo.

Em meio às trocas de mensagens com as vítimas, o homem enviava fotos íntimas e ao obter imagens das vítimas, começava a extorqui-las informando que divulgaria o conteúdo, caso não fosse pago um valor estipulado.

Após tomar conhecimento dos fatos e identificar a autoria do crime, a DDM de Juazeiro do Norte representou pela prisão preventiva do homem, que, desde então, se encontrava foragido. Após a decisão judicial e em posse da localização do suspeito, diligências foram iniciadas.

No momento da captura, Vanildo tentou se evadir de uma residência, sendo preso. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão em desfavor do homem, que foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

A PC-CE orienta que possíveis vítimas desse tipo de golpes registrem um Boletim de Ocorrência (BO) relatando os fatos, para auxiliar a investigação da Polícia Civil, com objetivo de elucidar o caso e realizar a prisão dos suspeitos.

G1 Ceará