Guarda municipal reage a assalto e situação acaba em tragédia.

 Guarda municipal reage a assalto e situação acaba em tragédia.
Digiqole ad

Um homem morreu e uma adolescente de 16 anos ficou ferida após os dois tentarem realizar um assalto contra um guarda municipal na noite de sábado (26), na cidade de Sobral, no Ceará

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Desembargador Moreira da Rocha e Coronel Mont’alverne. O homem que cometeu o assalto estva a bordo de uma moto e morreu no local, quando o guarda reagiu ao crime, atirando contra o suspeito. Em um vídeo divulgado, é possível ver a ação criminosa, que culminou na morte do assaltante.

De acordo com a Polícia Civil do estado, o guarda municipal se apresentou de forma espontânea à Delegacia Regional de Sobral, onde foi ouvido e liberado.

A adolescente, que estava com o homem na moto, ficou ferida e foi socorrida para um hospital. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e o estado de saúde é grave.

Segundo a polícia, a adolescente já tinha cometido ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Após envolvimento no assalto deste sábado, ela foi autuada em flagrante por ato infracional análogo a roubo.

Por meio de nota, segundo o g1, a Prefeitura de Sobral informou que o guarda municipal envolvido não estava em serviço no momento da ação.

“O agente em questão, cuja conduta na Guarda Civil Municipal (GCMS) tem sido pautada pela lisura de suas ações, prontamente se apresentou às autoridades policiais e forneceu seu depoimento, se colocando à disposição da justiça”, diz o comunicado.

A administração municipal informou, ainda, que acompanha o caso e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.