Elmano anuncia nomeação de 125 professores para a UVA em quatro municípios.
O governador Elmano de Freitas anunciou a convocação e nomeação de 125 professores concursados para integrar o corpo docente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O anúncio foi feito durante a transmissão semanal ao vivo do chefe do Executivo Cearense nas redes sociais.
Elmano de Freitas destacou o impacto positivo dessa medida na educação superior do Estado. “É um passo muito importante termos nossas universidades estaduais fortalecidas com professores concursados. Parabenizo cada um dos aprovados neste concurso”, afirmou o governador, enfatizando o compromisso contínuo com a melhoria da educação em todos os níveis.
A reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, também celebrou a novidade. Em comunicação com o governador, ela agradeceu pela iniciativa de expandir a universidade para o interior do Ceará, o que proporcionará melhor acesso ao ensino superior para alunos da rede pública estadual. “Estamos felizes por essa expansão, que trará ensino de qualidade para novos campi e beneficiará diretamente nossos estudantes”, afirmou Mont’Alverne. Vale destacar que, atualmente, 50% dos alunos das universidades estaduais do Ceará são egressos da escola pública.
Os novos professores serão alocados em quatro municípios onde a UVA possui campi: Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú. Sobral, sede da UVA, será o principal beneficiado, recebendo 41 docentes para os cursos de Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química e Zootecnia.
O campus de São Benedito receberá 39 professores para os cursos de Administração, Agronomia e Pedagogia. Embora os campi de Camocim e Acaraú ainda estejam em construção, eles também foram contemplados com a nova convocação. Camocim, com 80% das obras concluídas, terá 23 professores para Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. Já o campus de Acaraú, com 40% das obras finalizadas, contará com 22 professores para Pedagogia e Agronomia.
Com informações de GC Mais