ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Segurança reforçada; Justiça Eleitoral suspende pesquisa.

 ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Segurança reforçada; Justiça Eleitoral suspende pesquisa.
Digiqole ad

Teve início ontem, uma operação de segurança que contará com um total de 500 agentes, sendo 300 das forças do Estado e 200 do Exército Brasileiro.Um esquema especial de segurança foi montado para a eleição suplementar de Santa Quitéria, que ocorrerá neste domingo, dia 26.

A maior parte do efetivo deve chegar ao município no final de semana. Outra parte dos agentes já estão fazendo patrulhamento nas ruas da cidade, desde a noite da última terça-feira, com pelo menos nove viaturas de diferentes setores da polícia.

O plano apresentado pelas forças de segurança prevê reforço no policiamento ostensivo e investigativo, com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A operação conjunta atuará para prevenir ações criminosas, coibir eventuais tentativas de intimidação política e garantir o livre exercício do voto.

Por outro lado, os bastidores estão cada vez mais tensos à medida que o dia do pleito se aproxima.
A Justiça Eleitoral acatou na tarde de ontem, o pedido impetrado pela candidata Cândida Figueiredo (União) e determinou a suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral do Instituto Opinião.

Segundo decisão da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Rosa Cristina Ribeiro Paiva, uma série de irregularidades no registro da pesquisa, alegando que o levantamento poderia influenciar indevidamente o eleitorado quiteriense. De acordo com o pedido, as duas empresas envolvidas teriam os mesmos sócios, administrador e contatos, o que configuraria tentativa de burlar normas da Justiça Eleitoral.

Na decisão liminar, a juíza determinou a suspensão da divulgação dos resultados, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.