Desembargadora retorna das férias e vota pela continuidade do afastamento de Braguinha.

 Desembargadora retorna das férias e vota pela continuidade do afastamento de Braguinha.
Digiqole ad

Apesar de estar de férias e após ter pedido vistas no último dia 27, a desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves retornou ontem à tarde ao Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará para apresentar seu voto pela manutenção do afastamento do prefeito de Santa Quitéria José Braga Barrozo.

Em seu parecer ela disse não haver razões que justifiquem o retorno de Braga, sendo seguida pelos colegas Vanja Fontenele, Benedito Helder Ibiapina e Lígia Andrade.

Outro pedido de vista foi feito, dessa vez pela outra desembargadora, Lira Ramos de Oliveira, ficando para ser apreciado somente no dia 29 de janeiro, após o recesso do judiciário.

Desta forma, o prefeito já perdeu processo já está perdido no TJ-CE, até aqui, por unanimidade pelo afastamento. Porém, a defesa quer apenas uma definição na instância estadual para que possa recomeçar com nova estratégia e tentar convencer os ministros do Superior Tribunal de Justiça da inocência de José Braga Barrozo.

Braguinha está afastado 11 de abril desse ano quando a Procap deflagrou uma operação para investigar contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos. De lá para cá a vice-prefeita Lígia Protásio comanda o município interinamente.