Condutores de veículos reclamam de quebra-molas fora do padrão em Santa Quitéria.
Condutores de veículos que trafegam pelas ruas de Santa Quitéria têm reclamado da falta de padrão dos quebra-molas que foram construídos na cidade. Especialmente os motociclistas, são os que mais se sentem prejudicados com as elevações fora de padrão.
Em alguns casos, altos demais! Esses prejudicam mais os automóveis mais baixos. Noutros, apesar de baixos, são os batentes que causam acidentes. Na Bairro Primavera, por exemplo, onde há uma desses obstáculos, já houve acidentes de menores proporções. Em uma das reclamações reproduzida no programa Jornal da 97, na FM 97.3, uma moradora do referido bairro relatou que quase caiu da motocicleta.
“No ano passado, praticamente caí da moto. Se acidentou eu e meu marido. Agente vinha de moto. E a gente nem vinha em alta velocidade não! Viu! E foi uma sorte, mesmo! Mas é muito sem noção! E um quebra-molas quadrado.”
Na Rua Napoleão Camelo, em frente a uma academia, existe uma outra lombada no mesmo modelo. Nesse local, no dia 19 de fevereiro, Luís Mayron de Sousa Lima sofreu um grave acidente, vindo a óbito quatros dias depois.
A reportagem do Santa Quitéria Notícias entrou em contato com o secretário de infraestrutura e urbanismo, Raimundo Parente, que explicou que “o que a gente pretende fazer, é fazer uma adequação dentro da Lei, dentro da normatização do Contran, encima dessas lombadas”.