Cid, Sarto e Roberto Cláudio: após escalada de crise, PDT adota estratégia de apaziguar tensões.

 Cid, Sarto e Roberto Cláudio: após escalada de crise, PDT adota estratégia de apaziguar tensões.
Digiqole ad

A semana que começou com a escalada da crise entre integrantes do PDT do Ceará termina com as lideranças municipais da sigla mudando o tom e adotando estratégias para apaziguar as tensões internas. Há uma semana, quando o diretório estadual pedetista se reuniu e convocou vereadores e deputados para tratar sobre os rumos do partido, a ideia era justamente aparar arestas e reunificar a legenda.

Contudo, o encontro antecedeu, na verdade, o maior tensionamento público da sigla no Ceará até hoje, com críticas do senador Cid Gomes (PDT) ao prefeito José Sarto (PDT), ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e até ao próprio irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Cid, no entanto, não ficou sem resposta. Aliados do atual prefeito e do ex-mandatário municipal contra-atacaram a principal liderança da sigla –  inclusive questionando esse posto. Com a escalada rápida da crise que divide o partido, Cid, Sarto e Roberto Cláudio deram sinais de apaziguamento nesta quinta-feira (2).

CID NA ASSEMBLEIA

Líder do PDT no Senado, Cid Gomes esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para acompanhar a posse do deputado Antônio Granja (PDT), que assume vaga após saída de Oriel Nunes (PDT) para o secretariado de Elmano de Freitas (PT). 

O parlamentar federal minimizou as próprias declarações, dadas em entrevista ao podcast ‘As Cunhãs’, divulgado na terça-feira (28). Na conversa, o pedetista disse que as ações de Sarto em Fortaleza não podem “ficar na Aldeota”. “Ele tem que trabalhar e parecer que está trabalhando. Ele tem que ser flagrado cinco horas da manhã no cruzamento da José Bastos”, disse Cid.

Já nesta quinta-feira, após as declarações terem sido rebatidas pela base do prefeito na Câmara de Fortaleza, Cid ressaltou que não falou “nada de polêmico”. “Eu recomendo a quem criticou a minha entrevista, a assistir a entrevista. Veja se eu fiz alguma crítica ao Sarto, ao contrário. Se ele não me pede conselho de perto, eu tô procurando dar conselho de longe”, disse Cid.

Fonte: Diário do Nordeste