Cid Gomes fala em “ajuda do Interior” para que Evandro seja eleito em Fortaleza.

 Cid Gomes fala em “ajuda do Interior” para que Evandro seja eleito em Fortaleza.
Digiqole ad

Com o fim do primeiro turno das eleições em Fortaleza, a disputa agora fica entre dois candidatos: Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL). Um dos principais nomes no apoio à candidatura de Evandro, o senador e ex-governador Cid Gomes (PSB), em entrevista à BandNews Fortaleza, falou em uma “ajuda do Interior” para que o grupo consiga eleger o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Conforme o peessebista, seria feito um esforço para que parte das lideranças do Interior venham para Fortaleza para ajudá-lo. O PSB de Cid foi o partido que teve mais prefeitos eleitos no Ceará, com um total de 65. O PT, partido de Evandro e que é liderado no Estado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, foi o segundo com mais gestores vitoriosos – 46. As duas siglas, juntas, fizeram 111 das 184 cidades cearenses.

“Fortaleza é uma cidade formada a partir de um processo muito intenso de migração, tem muitas comunidades do Interior, pessoas que mantêm laços, vínculos com o Interior, mas que votam em Fortaleza”, explicou Cid, sobre como a presença das lideranças do Interior poderiam ajudar.

Uma estratégia semelhante já foi utilizada pelo grupo político. Em 2012, à época apoiando a eleição de Roberto Cláudio (PDT), lideranças do Interior participaram da campanha do pedetista, o que o ajudou a vencer o então candidato e hoje governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). 

APOIOS NO SEGUNDO TURNO

Nesta terça-feira (8), o Psol, partido que concorreu na corrida eleitoral com o produtor cultural Técio Nunes, definiu apoio ao candidato petista, em evento realizado no comitê central de Técio. Evandro também estava presente à ocasião. Outras duas legendas que são buscadas pelo PT são o PDT do prefeito José Sarto e o União Brasil de Capitão Wagner. Os dois partidos, inclusive, possuem ministros no Governo Lula. Há expectativa de que o Diretório Nacional intervenha em possíveis decisões contrárias a um apoio a Evandro no pleito.

André Fernandes, por outro lado, já teve apoio assegurado do senador Eduardo Girão (Novo), que também concorreu no primeiro turno em Fortaleza. Em suas redes sociais, ao divulgar o apoio, o parlamentar do Novo publicou imagem dele e de Wagner ao lado de André. Wagner ainda não definiu quem apoiará.

Com informações de Opinião.Ce