CEO da Neoenergia diz que empresa estuda compra da Enel Ceará

 CEO da Neoenergia diz que empresa estuda compra da Enel Ceará
Digiqole ad

A empresa Neoenergia está interessada na compra da Enel Ceará, a antiga Coelce. A informação é do CEO da companhia, Eduardo Capelastegui. Ele fez a afirmação numa reunião por teleconferência com investidores, nesta quinta-feira, 16. As informações são do site especializado Canal Energia.

“Estamos analisando, mas não vamos fazer loucuras”, adverte. O executivo diz que a Neoenergia apresenta um crescimento sólido no mercado de energia. Por isso, segundo ele, boas oportunidades de negócio são bem vindas, mas há cautela quanto a operações de risco, sem deixar claro se a compra da Enel se caracteriza como um passo arriscado para a Neoenergia.

A Neoenergia já tem experiência com concessionárias de energia elétrica. A empresa atua no setor nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Dados da empresa apontam ela investiu R$ 3,9 bilhões em 2021 nos estados onde atua. A Enel espera conseguir até R$ 8 bilhões com a venda da subsidiária no Ceará. A matriz italiana da Enel quer focar seus esforços com operações apenas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: O Otimista