Cartões do Pacto por um Ceará Fome, que beneficiará 300 mil pessoas, são entregues pelo Governo do Estado.

 Cartões do Pacto por um Ceará Fome, que beneficiará 300 mil pessoas, são entregues pelo Governo do Estado.
Digiqole ad

Uma das mais importantes ações do Governo do Estado sai do papel a partir desta sexta-feira (16) com o lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome. O programa, que é uma promessa de campanha do Governador Elmano de Freitas, será marcado pelo desenvolvimento de ações voltadas a garantir uma vida mais digna a milhares de cearenses que enfrentam um cotidiano de vulnerabilidade social. Ao todo serão beneficiadas 300 mil pessoas.

O Governador Elmano, ao lado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, que coordena o Programa Ceará Sem Fome, do Ministro do Desenvolvimento Social, Welington Dias, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e do presidente da Aprece (Associação dos Prefeitos do Ceará), Júnior Castro, comandou, no Centro de Eventos de Fortaleza, a solenidade de entrega dos cartões para 45 mil famílias que as garantirão vida mais digna a partir de melhorias na alimentação.

CARTÕES E COMBATE À FOME

Segundo Lia Freitas, os 45 mil cartões destinados aos inscritos no programa e que foram licitados por meio da Secretaria da Proteção Social, serão entregues aos prefeitos dos 184 municípios do Ceará. De acordo com Lia, os beneficiários vão receber, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos.

ENGAJAMENTO DOS MUNICÍPIOS

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior Castro, disse, nesta sexta-feira (16), durante solenidade de entrega dos cartões o Pacto por um Ceará sem Fome, que os municípios estarão engajados na parceria com o Governo do Estado para combater e arrecadar a fome.

DOAÇÃO DE COZINHAS COMUNITÁRIAS

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), anunciou, na solenidade do Pacto por um Ceará Sem Fome, a doação de 300 cozinhas comunitárias como demonstração de engajamento do Legislativo Estadual na mobilização das lideranças políticas e empresariais no combate à fome. Evandro disse que serão duas doações: a primeira, com 300 cozinhas, e a segunda, também, com mais 300 cozinhas comunitárias.

CEARÁ SEM FOME, BRASIL, SEM FOME, DESTACA MINISTRO

O Ministro do Desenvolvimento Social, Welington Dias, enalteceu a liderança do senador Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas e afirmou que as ações do Governo do Estado ganham dimensão social importante é que o lançamento do Pacto por um Ceará sem Fome ‘’não é um ato apenas para o Ceará. É um ato para o Brasil. Ceará sem Fome, Brasil sem fome’’, disse o ministro, ao lado do Governador Elmano de Freitas.

Welington falou, ainda, sobre o novo cenário político, econômico e social, apresentou números sobre as ações do Governo Federal para fazer grandes transformações na vida dos brasileiros e disse que um dos desafios, nesse momento, é a luta em defesa das taxas de juros.

Segundo o Ministro, quando a inflação estava em 12%, a taxa de juros era 13,75% e, hoje, a inflação está em 4%, enquanto o Banco Central mantém a taxa de juros nas alturas. Diante dessa situação, o Banco Central, pago pelo povo, não pode continuar essa política de juros altos que inibe o crescimento econômico.

Ceará Agora