Bombeiros resgatam três vítimas arrastadas pela correnteza do Rio Canindé.
Na tarde de domingo (31 de março), bombeiro militares lotados em Canindé foram acionados para regatar três pessoas, duas mulheres e um homem, que estavam agarradas a uma árvore e em uma pedra no leito do rio que leva o nome daquela cidade.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar (CMBCE), as duas mulheres atravessavam uma passagem molhadas, quando foram arrastadas pela correnteza do Rio Canindé.
Populares que viram o ocorrido entraram em contato com o CBMCE e comunicaram que uma mulher havia sido arrastada pela correnteza. No local, os bombeiros constataram que, na verdade, o rio arrastou duas mulheres. Uma das vítimas estava agarrada a galhos de árvores caídas que estavam no leito do rio.
Dois bombeiros entraram na água e prenderam a mulher a uma corda. Em seguida, os outros militares com o apoio de populares puxaram a primeira vítima até um local seguro.
A segunda vitima que estava sobre uma pedra. Os bombeiros lançaram uma corda e passaram orientações à vitima sobre a forma como ela devia se amarrar para ser resgatada em segurança. Depois de constatarem que a mulher estava bem amarrada, os militares puxaram a vítima até a margem do rio.
O homem entrou no rio com o intuito de salvar as duas mulheres, porém ficou sem condições de fazer o resgate e precisou ser retirado da água pela guarnição do CBMCE. As vítimas foram resgatadas pelo subtenente Marcos, sargento Eranilson, pelos cabos Diego Almeida e Thaylane, além dos soldados Darlan e Gleison.
Opinião.ce