Após sofrer abuso sexual do pai, crianças fogem de casa e são resgatadas em matagal pela polícia.

 Após sofrer abuso sexual do pai, crianças fogem de casa e são resgatadas em matagal pela polícia.
Digiqole ad

Policiais militares resgataram nesta segunda-feira (20), uma criança de sete anos e uma adolescente 12 anos que tinham fugido para uma mata em Itapajé, interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, elas afirmaram que fugiram porque uma delas sofria abuso sexual do pai. Elas foram encontradas em um matagal do Bairro Ferros.

Segundo policiais, elas fugiram de casa por medo do pai, contra quem havia uma medida protetiva em relação a elas.

O Conselho Tutelar afirmou que foi comunicado sobre o fato e o caso já era monitorado há alguns dias. Órgão de imediato solicitou para a Justiça o afastamento do pai da família.

“A atuação do Conselho Tutelar, como porta de entrada, nós recebemos a denúncia, imediatamente já aplicamos a medida de proteção, requisitando ao poder Judiciário o afastamento do agressor do lar. A adolescente foi conduzida ao Instituto Médico Legal [Pefoce], com uma guia policial expedida juntamente com o boletim de ocorrência”, afirmou o conselho tutelar de Itapajé, Francisco Maia.

Ainda segundo o conselheiro tutelar, a adolescente soube que o pai estava solto, na residência, e por medo e com receio fugiu levando sua irmã pequena com intuito de protegê-la. As duas meninas estão sob os cuidados da mãe como também supervisionados pelo conselho tutelar.

A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.