Adolescente de 15 anos morre após tomar remédio na veia em Iguatu.

 Adolescente de 15 anos morre após tomar remédio na veia em Iguatu.
Digiqole ad

Uma adolescente de 15 anos morreu após tomar remédio na veia no Hospital Regional de Iguatu, no interior do Ceará, relata a família.

A mãe de Ana Karolayne, Johnacrís Saturnino, disse em entrevista à TV Verdes Mares que a menina deu entrada na emergência da unidade com queixas de dor abdominal, passou por uma triagem e tomou medicação para dor.”O médico passou a medicação. Quando a enfermeira foi aplicar na veia, ela (a adolescente) começou a dizer que estava com a vista embaçada e vomitou. A enfermeira disse que era normal”, contou Johnacrís.

Após isso, ainda segundo a mãe de Ana Karolayne, a filha disse ter sentido uma dor forte no peito e caiu no chão, ‘desmaiada e roxa’.

“Perguntei ao médico e ele disse que era reação da medicação, mas um mês atrás ela já havia tomado essa medicação e nunca citou essa reação”.

A polícia foi acionada ao local. A mãe da adolescente disse ter sido colocada para fora da unidade hospitalar e resolveu registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Iguatu.

O hospital publicou uma nota de esclarecimento através da Prefeitura Municipal de Iguatu lamentando a morte da adolescente.A unidade disse que questionou durante o atendimento se a paciente tinha algum tipo de alergia a medicações. As duas (mãe e filha) responderam que não, segundo o hospital.

“Logo após a administração do fármaco, a paciente manifestou complicações graves e foi encaminhada imediatamente à sala de estabilização, onde foi prestada toda a assistência adequada. No entanto, a paciente não apresentou melhora, vindo a óbito”.

G1 Ceará