Justiça concede liberdade a Braguinha, prefeito de Santa Quitéria.
Foto reprodução Instagram
O desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire concedeu liberdade ao prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo que estava em prisão domiciliar. A liberação foi publicada ontem(18), porém, a informação foi chegou aos quiterienses na manhã desta quarta-feira (19). Braguinha estava há 73 dias em sua residência em Fortaleza.
Com relação aos direitos políticos, o Tribunal Regional Eleitoral manteve seu afastamento do cargo de prefeito, mantendo interinamente no comando da Prefeitura de Santa Quitéria, o presidente a Câmara Municipal, Joel Barrozo, filho de Braga.
Há informações de que Kylvia Oliveira e Leandro Farias, outras duas pessoas que são investigadas no mesmo processo, também receberam alvará de soltura publicados no dia de ontem.
Luciano Nunes Maia Freire, relator do processo, considerou como principal fator a saúde do prefeito, tendo em vista as limitações em decorrência da deficiência física e outras doenças, que requerem melhores cuidados; bem como não ter oferecido nenhum risco ao curso das investigações até o presente momento.
Segundo apoiadores próximos de Braguinha, ele deverá se pronunciar nas próximas horas sobre sobre sua liberdade.



