Após reunião, MPCE determina que PMSQ e Compartilha façam pagamento dos servidores do Hospital Municipal.
Mais um capítulo da batalha pelo pagamento dos servidores do Hospital Municpal de Santa Quitéria aconteceu na manhã desta terça (16), após reunião entre Prefeitura de Santa Quitéria, Instituto Compartilha e representantes dos servidores, comandada pelo Ministério Público do Ceará – MPCE.
Desta vez um passo importante foi dado pelo Ministério Público que determinou, através de um “termo de responsabilidade” que a Prefeitura tem 24hs para fazer a transferência de recursos para o Instituto Compartilha que, por sua vez, tem 72 h para pagar todos os funcionários. Ainda conforme informações adqueridas pelo Santa Quitéria Notícias, qualquer um dois – PMSQ e Compartilha – que descumprir o termo, será punido com multa diária.
Conforme as informações, será pago, primeiramente, o mês de março. Para este, o Compartilha terá até o dia 30 de maio para prestar contas com a Prefeitura. Após comprovação, o município deverá repassar os recursos referentes à abril em até 24hs.
Ontem, a Prefeitura havia protocolado um documento no MPCE com a intenção de provocar um definição do assunto. Hoje, com a assinatura do termo de responsabilidade, a situação caótica dos funcionários do hospital deverá ter um desfecho que possa diminuir os prejuízos causados aos trabalhadores.