Incêndio no Plenário 13 de Maio é marcado por corre-corre e pânico na Assembleia Legislativa do Ceará.
![Incêndio no Plenário 13 de Maio é marcado por corre-corre e pânico na Assembleia Legislativa do Ceará.](https://santaquiterianoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/alece-768x560.webp)
![Digiqole ad](http://santaquiterianoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Sem-Titulo-2.png)
Os bombeiros debelaram o fogo e a fumaça no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa que foi atingido, nesta quinta-feira (20), por um incêndio. A suspeita é que um curto-circuito tenha provocado o incêndio que começou por volta do meio dia e durou quase uma hora. Os primeiros sinais de fogo provocaram corre – corre e pânico nos corredores da Assembleia Legislativa.
A primeira viatura do Corpo de Bombeiros chegou 20 minutos após o incêndio começar, vindo, em seguida, outras unidades – como um carro-pipa, um veículo com escada magirus, além de ambulâncias.
Quando incêndio começou, alguns servidores saíram das dependências internas do Plenário, mas algumas pessoas sentiram os efeitos da fumaça e precisam de atendimento médico. O relato aponta que não houve ferido com gravidade. O Plenário estava vazio porque não sessão ordinária.
A nuvem de fumaça saía pelos dutos de entrada da luz solar instalados sobre o teto do Plenário e provocou pânico entre servidores do Legislativo e pessoas que trabalham ou moram nas proximidades da sede do Legislativo.
A informação dos bastidores da Assembleia Legislativa aponta que não há previsão de liberação de acesso ao prédio, nem aos gabinetes que foram vistoriados e trancados. Outra informação é que algumas pessoas foram encontradas desmaiadas em banheiros próximos ao plenário.
O trecho da Avenida Desembargador Moreira, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Francisco Holanda, foi interditado, enquanto no sentido contrário da via motoristas ficaram curiosos, desaceleram os veículos e deixaram movimento de carros e motos mais lentos.
INSPEÇÃO
O Corpo de Bombeiros realiza inspeção nas dependências internas do Plenário 13 de Maio e, dentro de 30 dias, deve sair o laudo oficial sobre as causas do incêndio. O Plenário tem equipamentos eletrônicos, carpete, cadeiras com revestimentos de plástico e couro, além de outros materiais inflamáveis.
Com informações de Ceará Agora