PGJ assina contratos para construção de novas sedes das Promotorias de Justiça de Santa Quitéria e Itapajé.
O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, assinou, na manhã desta sexta-feira (03/03), os contratos para construção das novas sedes das Promotorias de Justiça das Comarcas de Santa Quitéria e Itapajé. As obras dos novos empreendimentos começarão nos próximos dias e deverão ser concluídas em até sete meses.
As assinaturas dos contratos aconteceram na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza. Além do PGJ, participaram presencialmente dos momentos: a assessora jurídica da PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o secretário-geral auxiliar da PGJ, promotor de Justiça Haley Filho; a coordenadora de Aquisições e Contratos do MPCE, Samantha Medeiros; o sócio proprietário da MGC Construtora (responsável pela construção da nova sede de Santa Quitéria), Tarcísio Costa; o consultor da empreiteira MGC, Antônio Câmara; e Carlos Eduardo Farias, sócio da Construtora Result, responsável pela construção da nova sede de Itapajé.
A promotora de Justiça Lígia de Paula Oliveira, que atualmente é secretária-executiva das Promotorias de Justiça de Santa Quitéria e titular da 2ª Promotoria de Justiça do Município, reafirmou sua satisfação em receber a notícia de que uma nova sede será erguida na cidade. “Santa Quitéria está entre os municípios com maior área territorial no Ceará, então a nova sede com certeza será um local adequado para receber a população da cidade”, disse.
A promotora de Justiça Priscila Rayana de Medeiros Souza, titular da 3ª PJ de Santa Quitéria, reforçou a alegria de, em pouco mais de seis meses, tomar posse como promotora de Justiça, ser promovida e já atuar em uma Comarca que ganhará uma nova sede. “É a sociedade que ganha com isso. Vamos divulgar essa notícia para que as pessoas saibam que as portas serão renovadas, mas sempre continuarão abertas para atender à população”, pontuou.
Nova sede em Santa Quitéria
A nova sede das Promotorias de Justiça de Santa Quitéria terá cerca de 400 m² de área construída e compreenderá quatro Promotorias de Justiça, uma Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Comarca, uma Coordenadoria Regional do DECON, um auditório para 40 pessoas, uma sala de reuniões, entre outros espaços.
Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará