TJ-CE nega, por unanimidade, recurso do prefeito afastado de Santa Quitéria.

 TJ-CE nega, por unanimidade, recurso do prefeito afastado de Santa Quitéria.
Digiqole ad

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) analisou, nesta segunda-feira (29/01/2024), recurso do prefeito José Braga Barrozo (PSB), de Santa Quitéria, que questionava a ampliação por mais seis meses o seu afastamento das funções, renovado após cento e oitenta dias pela desembargadora Maria Ilna Lima de Castro, em outubro de 2023 ao terminar o primeiro período. 

Na decisão, o TJ-CE negou, por unanimidade, o recurso de Braguinha, mantendo-o fora do comando do município por, pelo menos, até o início de abril próximo, quando termina a determinação judicial.

Agora, o caso vai para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, com uma provável apelação da defesa de Braguinha.

Conforme informações de bastidores, os advogados do prefeito afastado tentam buscar uma volta de Braga à Prefeitura, antes do mês de abril, através de uma liminar. 

Braguinha está fora da do poder executivo municipal desde de 11 de abril de 2023, quando houve uma operação da Procuradoria contra os Crimes na Administração Pública – PROCAP, sob a suspeita de irregularidades envolvendo combustíveis e limpeza pública.

Desde então, a vice-prefeita Lígia Protásio – rompida com seu companheiro de chapa –  assumiu o município interinamente.