Vereador Renato Catunda protocola pedido de cassação de Braguinha.


Foi dado protocolado na tarde desta quarta-feira (09) na Câmara Municipal um novo pedido de cassação contra o prefeito afastado José Braga Barrozo, depois de ter sido aberto uma investigação contra a prefeita interina Lígia Protásio na última sessão.
O vereador Renato Catunda, único a votar a favor de Lígia, prometeu nova denúncia contra Braga, após os seus colegas terem aceitado a denúncia contra a atual prefeita.
O edil se fundamentou nos contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos da prefeitura desde 2021, motivo pelo qual aconteceu a operação da PROCAP (Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública) em desfavor da gestão de Braguinha no mês de abril passado, culminando no afastamento por 180 dias do mesmo.
Nesse contexto, o documento protocolado mostra provas colhidas pelo Ministério Público sobre os vales-combustíveis pagos pela prefeitura, envolvendo o nome cinco vereadores e parentes do prefeito afastado.
Os valores envolvendo a prestação de serviço da limpeza pública também faz parte das denúncias feitas na tarde de hoje por de Renato Catunda.
O pedido de cassação de Braguinha deve ser lido e colocado para apreciação dos vereadores na sessão da próxima sexta-feira.