Sarto e Capitão Wagner já gastaram R$ 8,5 milhões na campanha eleitoral de Fortaleza

 Sarto e Capitão Wagner já gastaram R$ 8,5 milhões na campanha eleitoral de Fortaleza
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Os candidatos que disputam a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno, Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros), gastaram, juntos, R$ 8,5 milhões, conforme informações declaradas à Justiça Eleitoral e consultadas neste domingo (22).

Sarto investiu os recursos principalmente em produção de programas de rádio e TV; enquanto Wagner fez mais uso do recurso para impulsionar a visibilidade de conteúdos em redes sociais. (Confira abaixo o detalhe dos gastos dos candidatos.)

Prestação de contas

A prestação de contas é obrigatória, e os dados são públicos. Os eleitos devem apresentar as contas até o dia 15 de dezembro, para que possam ser analisadas a tempo da diplomação, que deve ocorrer até 18 de dezembro.

Os candidatos que não foram eleitos e respectivos partidos terão de 7 de janeiro até 8 de março para apresentar a documentação que comprova tudo o que foi arrecadado e o gasto na campanha.

Declaração de gastos

Sarto, R$ 5.668.774,84

Principais gastos:

  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 2,3 milhões
  • Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 1,1 milhão
  • Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 322 mil
  • Pesquisas ou testes eleitorais: R$ 307 mil
  • Criação e inclusão de páginas na internet: R$ 300 mil

Capitão Wagner, R$ 2.867.310,82

Principais gastos:

  • Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 748 mil
  • Publicidade por adesivos: R$ 531 mil
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 500 mil
  • Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 265
  • Produção de jingles, vinhetas e slogans: R$160