Prédio da Cadeia Pública de Santa Quitéria deverá abrigar o posto local do Detran

 Prédio da Cadeia Pública de Santa Quitéria deverá abrigar o posto local do Detran
Digiqole ad

Desativada a pouco mais de um ano e sete meses, a estrutura que abrigava a Cadeia Pública de Santa Quitéria, no bairro Manduca Penteado – saída para Sobral -, poderá ganhar um novo aproveitamento nos próximos meses. O Governo do Estado pretende utilizar o prédio para sediar o posto local do Detran e com um espaço maior, poder ampliar as suas atividades.

Atualmente, o Detran funciona num local improvisado perto dali, na fazenda Paula Rodrigues – de propriedade do órgão, para apreensão de animais soltos -, no entanto, sem muito conforto para os profissionais e o atendimento ao público, além de ter uma certa distância em relação à sede, uma vez que sempre funcionou no centro da cidade.
Segundo apurado pelo A Voz de Santa Quitéria, o prédio já está cedido ao Departamento de Trânsito, que chegou a fazer uma breve vistoria e constatou a necessidade de uma grande reforma, já que alguns equipamentos foram dilapidados, todavia, sem previsão de quando assumirá de fato o ponto.

A Cadeia Pública de Santa Quitéria foi fechada em 09 de junho de 2019, por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária, mediante uma fuga de detentos que ocorreu no dia anterior. A estrutura está bastante conservada, considerando que foi construída há 11 anos e estava obsoleta desde então. Os 79 detentos que lá estavam foram transferidos para as Casas de Privação Provisória da Liberdade (as chamadas CPPLs), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Avoz de Santa Quiteria