PM afastado por envolvimento em motim é preso suspeito de sequestrar garota de 13 anos na Grande Fortaleza

 PM afastado por envolvimento em motim é preso suspeito de sequestrar garota de 13 anos na Grande Fortaleza
Digiqole ad

Um policial militar foi preso em flagrante, nesta terça-feira (10), suspeito de sequestrar uma garota de 13 anos no município de Itaitinga, na Grande Fortaleza.

O agente está afastado das funções, respondendo a um procedimento da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Administração Penitenciária (CGD), por suspeita de envolvimento no motim de parte dos policiais militares no início deste ano, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Secretaria da Segurança não divulgou se o agente tinha alguma proximidade com a vítima. O órgão comunicou, em nota, que deve divulgar mais informações sobre o caso ainda na desta quarta-feira (11), durante uma entrevista coletiva.

Motim da PM

O policial estava afastado do cargo por ter participado do motim de parte da Polícia Militar do Ceará, que ocorreu durante 13 dias, entre fevereiro e março deste ano.

Durante os atos, policiais ocuparam quartéis e esvaziaram pneus de carros da PM. O movimento chegou ao fim em 1º de março. Alguns policiais envolvidos ainda respondem a procedimentos administrativo-disciplinares e ações penais militares. Durante os 13 dias de motim o número de crimes violentos cresceu no estado.