Irmão de Roberto Cláudio, Prisco Bezerra, assuma vaga de Cid no Senado

 Irmão de Roberto Cláudio, Prisco Bezerra, assuma vaga de Cid no Senado
Digiqole ad

O suplente Prisco Bezerra (PDT-CE) tomou posse nessa quarta-feira (11), durante solenidade no plenário do Senado Federal. Ele é suplente do senador Cid Gomes e assumiu o cargo em razão do pedido de licença apresentado por Cid para tratar de assuntos de interesse particular. Nesse caso, a licença será não remunerada e o senador Prisco assumirá as funções pelos próximos quatro meses.

Participaram da solenidade de posse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o governador do Ceará, Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Sarto; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, além de deputados federais do PDT e familiares do Senador.

Biografia

Prisco Bezerra nasceu em Fortaleza, no dia 9 de julho de 1972, filho do professor Roberto Cláudio Frota Bezerra e da servidora pública Maria das Graças Rodrigues. É casado com a médica Niedja Bezerra, com quem tem três filhos, Davi, Pedro e Gabriela. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem MBA em Controladoria pela UFC/USP. Foi Auditor/Consultor da Ernst & Young e professor substituto da UFC. É empresário na área da educação superior, onde milita desde o ano 2000.

Coordenou as duas campanhas do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, nas eleições de 2012 e 2016 e atuou como Secretário de Governo na primeira gestão, entre os anos de 2013 e 2016. Foi coordenador da campanha do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República, em 2018. Na eleição do ano passado, foi eleito como primeiro suplente do senador Cid Gomes e agora assume a função de Senador da República com a licença do titular.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.