Índia, do maior lockdown à explosão da Covid

 Índia, do maior lockdown à explosão da Covid
Digiqole ad

Vizinho da China, o país agiu rápido e decretou o confinamento total de seus mais de 1,3 bilhão de habitantes no fim de março para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus. A reabertura gradual começou em junho, e nas últimas semanas a Índia assistiu à escalada da doença e ao recorde no número de casos diários confirmados – foram 94 mil nesta segunda-feira. Agora, o país passou o Brasil no número de casos, são mais de 4,2 milhões, e é o terceiro em número de óbitos. Neste episódio, dois brasileiros que vivem no país relatam como foi viver um isolamento super restrito e como está a vida agora. E Márcio Gomes conversa com Fátima Marinho, epidemiologista da Vital Strategies, organização que auxilia 63 países no combate à pandemia e que esteve na Índia no começo de 2020. Fátima detalha as particularidades do sistema de saúde indiano, o que deu errado no lockdown por lá e os desafios de países pobres para frear a Covid-19.

SERVIÇO:

Para obter informações sobre medidas de restrição de circulação, voos de retorno ao Brasil, apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros, acesse aqui os perfis dos postos diplomáticos nas redes sociais ou consulte aqui os alertas consulares por país.

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.