Está aberta a nova fase de vacinação contra a gripe

 Está aberta a nova fase de vacinação contra a gripe
Digiqole ad

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa hoje (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda-feira (29), o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

A doença

A gripe já causou 18 óbitos em todo o Estado do Ceará em 2019, segundo o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa). Esse valor representa 6 mortes a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Foram contabilizados também 213 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No mesmo período de tempo no ano passado, havia sido registrado 83 casos, o que representa um aumento de 156% em relação a 2018.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.