Dupla é capturada e 7 motos roubadas são recuperadas em Sobral

 Dupla é capturada e 7 motos roubadas são recuperadas em Sobral
Digiqole ad

Um homem e um adolescente foram apreendidos neste domingo (29), na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará. Eles são suspeitos de roubo. Sete motos roubadas foram recuperadas e dois simulacros foram apreendidos.

As equipes estavam fazendo patrulhamento pela cidade, quando foram acionados para uma fuga de dois suspeitos, após terem roubado uma moto. Os policiais começaram as diligências e encontraram a dupla perto de uma fábrica. A dupla ainda tentou fugir por uma estrada carroçável, mas o condutor perdeu o controle da moto e a dupla caiu.
Os suspeitos foram abordados e com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional como usuário de drogas, e um adulto identificado como Francisco Emerson Teodósio do Nascimento, de 18 anos. Eles, confessaram a participação no crime. Emerson já respondeu, quando menor, a um ato infracional análogo ao crime de receptação. Os policiais verificaram a placa da motocicleta que estava com eles no momento da abordagem e confirmaram que ela também constava como roubada.
Os suspeitos indicaram aos PMs onde estava escondida a motocicleta, informada na ocorrência. Chegando no local, os militares encontraram outras cinco motocicletas, um chassi e uma placa de moto, todos com registro de roubo. Foram encontrados ainda outro simulacro de pistola, uma bolsa feminina contendo alguns cartões e um capacete. Indagados sobre o material encontrado, a dupla informou não ter praticado os outros crimes, confessando apenas a autoria do roubo da moto encontrada com eles.
Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos. Foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor do adolescente, e um inquérito policial foi instaurado para o adulto, que foi autuado por roubo e corrupção de menor. 
A PCCE, por meio da Delegacia Municipal de Sobral, segue investigando o caso com o intuito de esclarecer a participação dos suspeitos nos roubos dos demais veículos e de identificar outros envolvidos. As vítimas foram informadas sobre a recuperação dos bens. 

Avoz de Santa Quitéria