Decisão sobre decreto de isolamento no Ceará será anunciada nesta quarta (20), diz governador

 Decisão sobre decreto de isolamento no Ceará será anunciada nesta quarta (20), diz governador
Digiqole ad

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza deverão anunciar nesta quarta-feira (20) se as medidas de isolamento social serão prorrogadas no Estado e na Capital. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais.

Os gestores participaram de uma reunião nesta terça-feira (19) para discutir e avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus no Ceará. Segundo o governador, especialistas apontaram que a tendência é de estabilidade no quadro de Fortaleza.

Ele, contudo, reforçou o apelo para que as pessoas mantenham-se isoladas em casa e respeitem as medidas de distanciamento social.

“Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas. Preocupação também com o maior avanço do coronavírus no interior, onde o Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento”, disse Camilo.

“A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento”, completou.

O número de mortes registradas por Covid-19 no Ceará é de 1.856 , segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretariada Saúde, às 14h07 desta terça-feira (19). Foram 108 confirmações de mortes nas últimas 24 horas. A quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 28.112.

Em Fortaleza confirma-se 1.307 pessoas que perderam a vida com a Covid-19, enquanto 16.784 contraíram o vírus.

Em todo o estado houve a recuperação de 15.238 pessoas.