Cenário volta a ficar favorável para chuvas em todas as macrorregiões, principalmente entre esta quinta e sexta-feira

 Cenário volta a ficar favorável para chuvas em todas as macrorregiões, principalmente entre esta quinta e sexta-feira
Digiqole ad

As condições meteorológicas atuais e os resultados de previsão de tempo avaliados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que o Estado deverá apresentar condições favoráveis a chuva em todas as macrorregiões, principalmente entre quinta (27) e sexta-feira (28).

Para esta quinta (27), a expectativa é que os principais acumulados ocorram entre tarde e noite no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Cariri, Sertão Central e Inhamuns e ainda na Jaguaribana. Nos Litorais de Fortaleza e Pecém e também no Maciço de Baturité, há uma tendência de precipitações pontuais até o fim do dia.

Já nos próximos dois dias, quando os acumulados deverão ser mais expressivos, a Funceme destaca a faixa litorânea e as porções oeste e sul do Ceará com maiores condições para chuva, porém, todas as macrorregiões deverão apresentar registros.

Em geral, as chuvas previstas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

(*)com informação da Funceme

Fonte: Ceará agora