Ceará tem 76,8 casos de Covid-19 e mais de 4,8 mil mortes pela doença

 Ceará tem 76,8 casos de Covid-19 e mais de 4,8 mil mortes pela doença
Digiqole ad

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 76.833 no Ceará. Já o número de pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 chegou a 4.885. Fortaleza é o município do estado com o maior número de casos com, 30.426 diagnósticos positivos desde o início da pandemia. O número de óbitos na capital também é alto e já chega a 2.854. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizados às 17h27 deste domingo (14).

Depois de Fortaleza, os municípios com maiores números de diagnósticos positivos são Sobral, com 3.862, Caucaia, com 2.974, e Maracanaú, que tem 2.658 registros.

O município de Sobral, na região norte, confirmou 162 mortes pela doença e está em regime de lockdown, junto com outras três cidades da Região Norte. Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, já registraram 228 e 181 óbitos, respectivamente.

A taxa de letalidade do Sars-Cov-2 no Estado, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, está em 6,4%. Ao todo, 56.352 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.

O IntegraSUS aponta que há ainda 53.092 casos suspeitos, em investigação. Já foram realizados 177.717 testes em todo o estado.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma:

  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 73,88%.
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 53,05%.
  • A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, é de 6,4%.

Interior permanece na fase de transição; quatro cidades têm lockdown

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (13), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o interior do Ceará permanece na fase de transição do plano de retomada da economia pelo menos por mais sete dias. As cidades de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema continuam em lockdown, e a capital, na fase 1, como previsto. O uso de máscara ainda é obrigatório. (Veja abaixo o que pode abrir na fase de transição)

“A decisão da equipe técnica foi, Fortaleza continua na primeira fase. Todo o restante do Ceará permanece na fase de transição, mesmo a gente sabendo que alguns municípios da Região Metropolitana melhoraram também, mas por uma questão de precaução e segurança nós vamos passar esses sete dias observando. Vamos observar também na próxima semana observar o comportamento de Fortaleza. Na Região Norte vamos continuar o isolamento rígido nessas quatro cidades e recomendar que os municípios da microrregião de saúde de Sobral, Itarema, Acaraú e Camocim façam restrições mais rígidas nos seus municípios”, afirmou Camilo.