Câncer infantojuvenil é tema de palestra da Comissão da Infância e Adolescência

 Câncer infantojuvenil é tema de palestra da Comissão da Infância e Adolescência
Digiqole ad
A palestra intitulada “Cenário Infantojuvenil do Câncer no Estado do Ceará” será realizada nesta terça-feira (3) pela Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa a partir das 8h30. O colegiado receberá, no Complexo de Comissões da Casa, a oncohematologista do Hospital Infantil Albert Sabin, Viviane de Oliveira Viana. A  iniciativa atende requerimento da presidente da comissão, deputada Érika Amorim (PSD).

A parlamentar ressalta que, diagnosticado precocemente, o câncer infantil tem até 80% de chance de ser curado. De acordo com Érika Amorim, foi com base nesse dado que a Associação Peter Pan, em parceria com o Centro Pediátrico do Câncer e a Secretaria de Saúde do Estado, formalizou o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer, em 2009.

Segundo a deputada, a iniciativa foi motivada pelo alto índice de crianças do interior que chegavam tardiamente ao hospital.

Foram convidados para o evento secretários municipais de Saúde, representantes do setor da Saúde do Governo, além de especialistas e técnicos ligados ao tema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.