Camilo supera Lula, Ciro e Bolsonaro em ranking de imagem positiva no Ceará, aponta pesquisa

 Camilo supera Lula, Ciro e Bolsonaro em ranking de imagem positiva no Ceará, aponta pesquisa
Digiqole ad

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), apareceu no topo de uma lista que avaliou a imagem de atores políticos de destaque no Ceará ou cotados para a disputa presidencial de 2022. No levantamento, feito apenas com eleitores cearenses, Santana tem imagem mais positiva do que nomes como o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o senador Tasso Jereissati (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro. Camilo chega a ter 58% de imagem positiva, contra 31% negativa.

Em um contexto de disputa entre Lula e Ciro, Santana aparece como ponto em comum. Ele é filiado ao partido do ex-presidente petista, mas foi eleito e reeleito governador com o apoio do grupo político de Ciro. A pesquisa destaca ainda o ex-juiz Sergio Moro que apresenta a imagem mais negativa entre eleitores do Estado, superando inclusive o presidente Bolsonaro.

A comparação entre os índices de aprovação e desaprovação do governo do Ceará e do governo Federal aponta ainda que 60,3% dos cearenses aprovam a gestão de Santana, enquanto 34,4% desaprovam e 5,3% não sabem. Sobre a gestão federal, 72% dos eleitores cearenses desaprovam; 23,6% aprovam e 4,4% não sabem.
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 21 de maio, em pesquisa online por meio de convites randomizados. A margem de erro é de três pontos. Feita pela consultoria Atlas e divulgada nesta segunda-feira, 24, pelo jornal Valor Econômico, a pesquisa mostrou ainda que Lula tem mais da metade das intenções de voto no Estado no que refere-se ao pleito presidencial de 2022.

Imagem de personalidades para o eleitor do Ceará

  • Camilo Santana: 58% positiva / 31% negativa
  • Lula: 53% positiva / 40% negativa
  • Ciro: 43% positiva / 41% negativa
  • Tasso: 40% positiva / 33% negativa
  • Bolsonaro: 26% positiva / 72% negativa
  • Moro: 14% positiva / 77% negativa

O POVO Online