Governo do Estado decreta estado de emergência em Santa Quitéria, devido a peste suína
domingo, 18 de novembro de 201818/11/2018
Parcialmente nublado
Ashburn - VA
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
Mega Byte
SANTA QUITÉRIA
Governo do Estado decreta estado de emergência em Santa Quitéria, devido a peste suína
,
Santa Quitéria Notícias Santa Quitéria - CE
Postada em 05/11/2018 ás 10h22 - atualizada em 05/11/2018 ás 10h35
Governo do Estado decreta estado de emergência em Santa Quitéria, devido a peste suína

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta (01), o Governo do Estado decretou estado de emergência zoossanitária nas áreas afetadas por peste suína clássica nos municípios de Santa Quitéria, Forquilha e Groaíras. Com o decreto, ficam interditadas todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem risco para manutenção ou difusão da doença.

De acordo com o texto, após a confirmação da ocorrência de peste suína clássica (PSC) no território estadual e considerando a necessidade de aplicar imediatamente medidas específicas para conter e eliminar a doença, o estado de emergência foi decretado visando prevenir a disseminação do vírus em outras áreas do Ceará.

As zonas afetadas, presentes nos municípios de Santa Quitéria, Forquilha e Groaíras terão interdição em todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem risco para manutenção ou difusão da doença, localizados na área afetada. Estará proibida a saída de suínos e demais produtos de risco para PSC.

A movimentação desses itens no interior da área de emergência deverá cumprir normas e procedimentos estabelecidos por uma equipe técnica instituída para execução das operações de campo, visando a contenção e eliminação do vírus.
FONTE: Avoz de Santa Quitéria
tags:
• Suino
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: