PT se lixa para a Justiça Eleitoral, mas os institutos de pesquisa recuam sobre Lula
Segunda, 19 de novembro de 201819/11/2018
Nublado
10º
Ashburn - VA
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
Mega Byte
POLÍTICA
PT se lixa para a Justiça Eleitoral, mas os institutos de pesquisa recuam sobre Lula
Pragmático, o Datafolha registrou outra pesquisa. Sem Lula. Pesquisa prevista só para o Ceará prevê cenário com o petista considerado inelegível
Santa Quitéria Notícias Santa Quitéria - CE
Postada em 05/09/2018 ás 10h10
PT se lixa para a Justiça Eleitoral, mas os institutos de pesquisa recuam sobre Lula

O PT não está nem aí para a decisão do TSE que proíbe Lula no programa do partido, mas os institutos de pesquisa estão mudando o rumo. O Ibope suspendeu a divulgação da pesquisa presidencial contratada pelo Estadão e pela Globo que deveria ir ao ar nesta noite, 04. O Instituto consultou o TSE sobre se pode divulgar a pesquisa com o nome de Lula, declarado inelegível.


Já o Datafolha anunciou o cancelamento do registro da pesquisa prevista para ir às ruas entre 04 e 06 de setembro. A pesquisa tinha sido registrada no tribunal eleitoral em 31 de agosto, antes do término da votação que impediu o presidiário de disputar a Presidência. Pragmático, o Datafolha registrou outra pesquisa. Sem Lula.


No Ceará, uma pesquisa contratada pelo periódico O Estado também colocou cenários com o nome de Lula.

FONTE: Focus
tags:
• PT
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: