Chuva causa alagamentos e traz transtornos no trânsito de Fortaleza
Sábado, 22 de setembro de 201822/9/2018
Nublado
16º
17º
22º
Ashburn - VA
dólar R$ 4,05
euro R$ 4,76
Mega Byte
CEARÁ
Chuva causa alagamentos e traz transtornos no trânsito de Fortaleza
Terminal do Siqueira, na capital, ficou com as pistas alagadas. Bairros com Aldeota, Centro e Aerolândia tiveram problemas no trânsito.
Santa Quitéria Notícias Santa Quitéria - CE
Postada em 10/07/2018 ás 11h05
Chuva causa alagamentos e traz transtornos no trânsito de Fortaleza


Fortaleza amanheceu nesta terça-feira (10) sob chuva intensa, que causou alagamentos em ruas e avenidas na cidade. Devido à chuva, o trânsito ficou complicado em diversas vias da cidade. Quatro semáforos apresentaram defeito, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).





Nesta manhã, o Terminal do Siqueira também amanheceu com as pistas alagadas. Passageiros relataram que tiveram dificuldades em andar pelo local.




O túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, voltou a ser inteditado devido à chuva desta terça-feira. O equipamento ficou alagado e precisou ser fechado nos dois sentidos, enquanto profissionais da empresa responsável realiza serviços de drenagem.




Motoristas que precisaram pelas principais vias que dão acesso a bairros como Centro, Aldeota, José Walter e Montese enfretaram congestionamentos. A rodovia BR-116, no sentido Sertão-Praia, também registrou engarrafamento.




Principais problemas na capital nesta terça-feira:




 



  • Av. Perimetral com alagamento no cruzamento com a Av. Castelo de Castro;

  • Trânsito complicado na Avenida José Bastos, no Couto Fernandes;

  • Ruas alagadas no Bairro Aerolândia;

  • Av. Heráclito Graça, no Centro, tem pontos de alagamentos e congestionamento;

  • Rua José Maurício, Bairro Siqueira, ficou inundada, com água entrando em algumas casas.

  • Avenida Prudente, no Passaré, ficou alagada. Motoristas não conseguiram acessar a via.



 



Região Metropolitana



A chuva causou também alagou a estrada do Icaraí, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Um motorista contou que não conseguiu transitar pela via e precisou retornar. Ele disse que "há muito tempo não acontecia isso na estrada".




O mercado público da Caucaia, onde parte do teto ficou desabou no mês de junho, ficou inundado durante esta manhã. O permissionário Jairo Matos contou que o local ainda não passou por uma reforma completa e que parte do telhado segue descoberto. Com isso, a água entrou em diversos comércios no interior do equipamento.




Chuva no Ceará


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7h desta segunda-feira (9) e as 7h desta terça-feira (10), chuvas em cerca de 20 municípios. As maiores aconteceram em Pacatuba (Posto Escola Profª Luiza Teodoro: 94,5 mm), Maracanaú (Porto Sede: 91 mm), Fortaleza (Pici: 53,4 mm), Eusébio (Posto Sede: 42 mm), Fortaleza (Posto Castelão: 39,1 mm). Os dados ainda são parciais e serão atualizados ao longo do dia.




"As precipitações que aconteceram no estado neste intervalo de 24 horas estão associadas, principalmente, à presença de Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL) ou Ondas de Leste, que deslocaram-se do oceano Atlântico em direção ao continente. O cenário é semelhante ao que vem sendo observado pela Funceme nos últimos dias", informou o órgão, em nota.






A previsão para esta terça-feira é de nebulosidade variável com chuva em todas as macrorregiões do estado. Já para esta quarta-feira (11), a Funceme prevê precipitações na faixa litorânea, na região Jaguaribana, Maciço de Baturité e no Cariri. Já nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Na próxima quinta-feira (12), os meteorologistas apontam tendências de chuvas para o sul do Estado.





FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
135